Espero que gostem do que posto aqui. Por favor, segue? :)

domingo, 31 de julho de 2011

Até que enfim..

Pode não ser eterno, mas é bom!

Sabe aquela sensação de 'já não era sem tempo!'?
É muito bom quando a gente se depara com pessoas que falam a nossa língua, que entendem o que queremos dizer. A sensação de ser compreendido, as vezes pode ser bem melhor em determinado momento da vida, do que qualquer outro sentimento.

A gente sempre sonha em rever pessoas que a gente gosta. Amores passados. A gente sonha com o eterno. Mas entendemos que pode não ser eterno o que queríamos que fosse. Mesmo assim a gente embarca, vai fundo. Entra naquele barco, como se fosse a nossa última viagem. E podemos até quebrar a cara as vezes. Mas saberemos que foi porque nós mesmos tivemos interesse nisso.

Interesse! De que é feita a vida senão de Interesse? Interesse em ser achar a pessoa certa, o amor certo.
Eu quebrei a cara, vivi a vida, eu não me arrependi. Talvez poderia ter sido evitado. Mas não é motivo para que provoque o meu arrependimento.

Mas a vida dá voltas, a gente conhece seres humanos a todo instante, num ponto de ônibus, numa festa estranha, num parque, na igreja, em tantos lugares. Pessoas que marcam nossa vida, simplesmente porque sabemos que elas existem. O fato de determinada pessoa simplesmente existir, já nos faz estampar um sorriso tão verdadeiro, tão silencioso, tão íntimo, determinado e confiante.

A verdade está na gente, a vida mora dentro de cada um. Acreditar que se é possível viver uma louca paixão intensa e em tão pouco tempo de conhecimento, é a coisa mais pura da vida. Pureza.

Eu tenho vivido dias especiais demais, já falei coisas que eu nunca imaginei ter falado. Eu já ouvi coisas que eu sempre quis ouvir, mas eram coisas que eu queria muito, mas não esperava. Num instante, tudo muda. Pessoas que eram tão desconhecidas, passam a fazer parte do nosso mundo. Mundo este que já são mais desconhecidas por ele, mas são parte dele. São essenciais a vida.

Eu acredito que amor mora aí. Nesses corredores da vida. Nesses palcos de teatros, onde a gente representa papéis que foram feitos justamente para nós. Nós vivemos uma vida, que ninguém poderia viver em nosso lugar. Se é determinada, isso não posso afirmar. Mas de fato, é linda!

A vida tem que ser bonita.Linda! Parada? Em momentos sim. Agitada? Não pode ser sempre.

Em momentos de maior tensão é importante ouvir um 'eu gosto de você!', ou mesmo, 'eu amo você!', são pequenas falas como 'oi' que fazem toda a diferença. Não precisa de diálogos extensos demais, é necessário apenas mostrar que se está presente! Presença, tem coisa melhor na vida do que ser notado? Principalmente quando quem nos nota, é a pessoa que naquele momento mais admiramos?


Eu queria ser inteiro. Mas sou metade de mim mesmo. Ninguém é feliz sozinho. Mas, pra que eu consiga ser feliz com outra pessoa, eu preciso primeiro ser feliz comigo mesmo. Ser feliz comigo mesmo, é amar a mim mesmo. É ser especial pra mim mesmo. É olhar no espelho e dizer: 'Como eu amo!'
E depois de aprender isso, a gente tenta, reinventa, refaz, cria, muda, revê, ama, se apaixona, e assim, pode começar a viver de amor.

Porque no fundo mesmo, Eu queria viver de amor. Viver de amor. Viver amor.
Amor sem pausas, direto, intenso, extenso..
Se isso é possível eu não sei..
A única coisa que me vem a cabeça agora é que eu só sei que não posso parar de tentar...

Wiber Lucas

Um comentário:

Rafael Pessoa disse...

Cara, eu adorei mesmo o teu blog e já estou te seguindo. Gente do bem tu, que fala o que pensa, que é de coração... Sério cara, é difícil achar gente assim hoje em dia, e eu quero acompanhar o que vai postando. Bem, um abraço! Vou deixar o meu blog, se gostar segue? :)

Abração e continue aí sempre!
http://raphapessoa.blogspot.com/