Espero que gostem do que posto aqui. Por favor, segue? :)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E tudo se fez novo!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
(II Coríntios 5:17 )


Isso nada mais é que do lançar essa capa imunda que temos, o pecado, no lamaçal e nos levantar - mos para a vida de Deus. É se dispor a fazer a vontade do Rei, é ser Santo, em meio a tantas sinuosas curvas da vida. É pedir a Deus que faça morada em nosso coração, é deixar o pecado, é simplesmente não correr atrás do pecado, como muitas vezes corremos. Resistir ao diabo, o primeiro passo é ir contra, devemos viver na contramão do mundo, viver ao contrário do que prega o mundo. O mundo prega a vaidade? Eu tenho que resistir isso. O mundo prega a infidelidade? Eu tenho que ficar de fora. Porque isso é fazer a diferença. Só depois de nos dispormos a sermos diferentes é que o diabo fugirá de nós. Porque estaremos vestido pela armadura de Deus, estaremos prontos para vencer dia após dia cada batalha. é assim que as coisas acontecem.. Nem sempre conseguiremos nos afastarmos de uma vez de algum tipo de pecado ou vício, mas a questão está em deixar de lado, hoje me afasto de um e de outro, amanhã nem lembrança disso já me restará. A dificuldade do ser humano é entender que a mudança não parte do outro primeiro. Ela parte de mim, se eu me dispuser a fazer a diferença, as pessoas vão observar que sou diferente, e provavelmente nesta oportunidade, conseguiremos demonstrar o grande poder de transformação que Cristo operou em nossa vida. Poderemos demonstrar que já não vivemos pra nós mesmos, mas sim, que Cristo vive em nós, e por isso nos tornamos nova criatura d'Ele. O nosso coração deve sempre ansiar ouvir a voz de Deus, e estarmos sempre dispostos, porque Senhor, "como Abraão ouviu tua voz óh Deus, eu abro os meus ouvidos para ouvir".
Por Wiber Lucaas!




Nenhum comentário: