Espero que gostem do que posto aqui. Por favor, segue? :)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

É o momento certo!

Tenho visto tantas frustações, mortes, pessoas tão jovens que tem ido embora sem se despedir da gente.
Isso me faz pensar,
Pensar que ninguém passa tão desapercebido a ponto de não ser notado na vida,
são tantas coisas que nos ocorrem, são tantos momentos que nos prendem,
mas os nossos desejos e sentimentos, nem sempre são aqueles que foram por Deus traçados para que cumpramos.

Ninguém se vai quando ainda não é tempo.
É certo que todos tem um tempo certo para viver a vida, pra sentir o coração bater,
pra sentir as emoções que só quem vive, consegue sentir.

Ninguém se vai no tempo errado,
No momento em que o corpo se esvazia, foi porque Cristo já determinou assim.
E cumpriu todos os planos que Ele tinha reservado para nós.

O jeito certo é nos atermos somente a Ele,
o sofrimento vem, a dor, a ausência daqueles que nos foram tão companheiros, tão amigos, nos incomodam.
E o que deve nos confortar é a certeza de que aqueles que um dia estiveram tão perto de nós, hoje se encontra em um lugar bem melhor, mais alto que o que vivemos agora..

É a vida, é a situação, é o momento,
Momento de pararmos pra sabermos aonde temos depositado a nossa confiança, a nossa força, o nosso gás.

É momento de levarmos os nossos pensamentos a refletir sobre o que tem sido mesmo o motivo que nos faz viver a cada dia.

Wiber Lucas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

e apesar de tudo...

É muito estranho isso,
mas apesar de todos os nossos contratempos e erros, das nossas falhas e medos, sempre existem pessoas que podem nos ajudar.

O ajudar aqui não é propriamente sempre ir ao encontro do nosso 'problema',
mas simplesmente aquela ajuda emocional, de falar: 'aqui meu amigo, conta comigo, tá?'
E disso que eu falo, saber quem está ao nosso lado de verdade é uma das melhores coisas da vida..

E  são nos momentos de maior tensão que conseguimos saber isso, saber quem são de verdade aqueles que 'dizem', 'dizem', 'dizem' estar conosco.

Então começamos a perceber que as nossas condições é que trazem as nossas companhias.
E quão bom é se sentir acompanhado, é tão chato estar sozinho.

Mas a companhia tem que ser realmente uma companhia sentida, e não somente estar com uma 'companhia'..
Consegue entender?

Podemos estar no meio de uma grande multidão e não se sentir acompanhado. Podemos estar no meio de uma multidão e sentir que se está acompanhado. Fácil ou difícil? O fato é que é assim..

''Mas depende de mim e de você, se eu fizer a minha parte de ser companhia e você fizer a sua, consequentemente as pessoas vão perceber isso, e as outras também.. fazendo com que assim se faça um ciclo, e como tal, sem fim, mas que apesar disso, parte de mim e de você.''

Wiber Lucas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vale a pena? Pese!

Relacionamento é aquilo que envolve mais de uma pessoa,
é o que marca a vida das pessoas. Relacionamento pode ser familiar, amoroso ou de amizade..

Tem gente que consegue se relacionar consigo mesmo. Tem gente que não.
Tem gente que consegue se relacionar com os outros. Tem gente que não.

O ser humano, precisa se relacionar com outros para garantir sua própria existência.

A vida é social, o ser humano é totalmente social, ninguém consegue viver sozinho.
Talvez diga, eu não preciso de ninguém, mas não é o que acontece na prática..

A questão de maior repercussão é:
"ATÉ QUANDO SE DEVE CONSIDERAR 
OU MANTER UM RELACIONAMENTO?"

Difícil responder isso com exatidão. Mas de certo, todas as vezes que me foi questionado a respeito disso, a minha resposta foi a seguinte: "PESE!"

Pesar, é colocar balança. Será que está valendo a pena? Essa é questão.
O fato de valer a pena, não deve ser para apenas um, mas para todas as partes envolvidas no tal relacionamento.

Todos devem dar o devido valor ao sentimento que se manifestam, uma pessoa apenas é pouco pra demonstrar certas coisas, por isso deve serem mutuamente respeitosos e fiéis ao relacionamento.

 Então, quando buscar saber se vale ou não a pena, se está compensando ou não viver o que vive. Pese. E assim vai pensar o que está acontecendo de bom nisso tudo, e o de nem tão bom assim, também.

Só quando conseguir separar estas duas coisas, conseguirá saber se realmente vale a pena continuar..
Então, o que tem pra você hoje é simplesmente uma balança, e este é um dos mais antigos instrumentos que existe.

Wiber Lucas

domingo, 10 de abril de 2011

Ohana'

Já ouviu falar?

Ohana - Família!

Família, é a base - primeira instituição da qual se tem notícias..
Ser família, vai além de se ter uma mãe, pai, irmãos..
Ser família é se sentir bem com os que estão ao seu lado.
Ser família não necessita de mesmo sangue,
Necessita de mesma sintonia.. Harmonia..

Harmonia familiar?
Falar o quê disso?

'Harmonia familiar é mais que viverem juntos em uma mesma casa, é ter amor, cumplicidade.
É conhecer o outro, quer seja na alegria ou na tristeza, é saber que se pode contar com o outro.
É ter consciência de que todos são imperfeitos e que seria inútil cobrar perfeição do outro.'
Adriana Marques

Queria compreender as coisas com maior intensidade, queria buscar as coisas com melhor veracidade.
E a família foi firmada, quando um dia surgiu um homem e pouco depois, uma mulher,
os filhos foram consequências, e o amor foi a etapa viva desta união.

Quando se ama, harmonia familiar vive.

Por que amar é ter: mansidão, cumplicidade, afetividade, fé, alegria, sintonia.. 
e muitos outros sentimentos que permeiam nossa existência.

 'A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue'.
               - Luiz Gasparetto - 


Wiber Lucas 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nós é que temos que mudar!

Nada surge por acaso. As leis também não. o nascer ou a alteração de uma lei, só se torna possível a partir do momento em que a ação a ser estabelecida nela, ocorre, e essas mudanças são formuladas pelos próprios seres humanos.
Isso me leva a tentar refletir, '_ Porque que as pessoas acham que a lei é fraca?' O aumento da criminalidade não está diretamente tão ligada assim a questão das próprias leis.
As pessoas tem se esquecido de buscar a compreensão exata das coisas. e isso leva a perceber que quem deve mudar não é exatamente o ordenamento jurídico, mas sim, cada um dos indivíduos que compõem a sociedade.
Nós, enquanto seres humanos, temos nos esquecido do nosso valores, tanto familiares, pessoais, sociais, e temos andado na contra - mão. As coisas mudam para melhor e nós mudamos para pior. Esta tem sido a nossa realidade? Creio que sim.
Se parássemos de por a culpa nos outros e assumíssemos a nossa própria responsabilidade, isto seria diferente, já seria um grande passo em direção a mudança da nação.
Se amássemos mais quem está ao nosso lado, e deixássemos um pouco mais esta posição unilateral da qual nos colocamos quase que em todas as oportunidades, certamente conseguiríamos atingir maiores alvos, sem necessitar de leis para nos regerem.
Se deixássemos mesmo que um pouco de lado a ganância pelo ter, possuir bens, status, e buscássemos mais o 'ser', encontraremos uma nova forma de viver. A nossa opção por dizer a verdade, respeitar ou outro, agir com prudência, ser verdadeiro, é que faz toda a diferença.
'Se não mudarmos isso hoje, amanhã também não o faremos,
talvez porque nos acostumamos, 
ou porque não dará mais tempo..'
Vale mais eu assumir a minha culpa, ou apontar pra você?
Wiber Lucas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vitoriar

Ganhar, Conseguir, Alcançar, Chegar! Isto é Vitória!
Vibrar, Cantar, Chorar, Pular, Gritar! Estes são os sintomas.

Quando já se tem, é bom demais...
Mas quando ainda tem que se percorrer o caminho, é muito TENSO!

Tenso = Complicado, difícil, chato, enjoado.

Isso, isso mesmo!
A vitória é assim, muito boa, mas a maioria das vezes muito difícil de ser alcançada.
E essa dificuldade, é meramente subjetiva.
Ela depende de cada um de nós. Pode ser fácil para uns, como também, difícil para outros.

Para uns, vitória é tirar a carteira de motorista!
Para outros, isso é fácil demais, vitória é comprar um carro!

Para uns, vitória, é pagar o aluguel regularmente todos os meses!
Para outros, é comprar uma casa!

O fácil pode ser difícil,
Mas geralmente, o difícil é realmente quase sempre difícil, muito difícil,
Mas pode ser fácil.

Depende do ângulo que nos colocamos pra vermos as coisas,
as dificuldades existem, é lógico que existem..
E claro que queríamos que as coisas fossem mais fáceis,
E quão bom seria isso..

Mas não são fáceis assim..
Não basta apenas querermos, devemos agir, buscar, correr atrás, ir ao encontro!

Se as coisas fossem fáceis, a Vitória não teria tanto sentido..
Não iria ser tão esperada, tão comemorada, tão vibrada.

A vitória não chega pra quem está inerte. 
Ela é de quem luta, se arrisca, age.. é de quem vai atrás em busca da realização de seus ideais.
'Aquele que não perseverou na luta, jamais conseguirá saber o sabor da vitória!'


Vale lembrar que muitas pessoas não querem a nossa vitória,
mas quem se importa,
se é algo subjetivo, relaciona - se a cada um individualmente,
Viva com os outros, dê valor as pessoas.
Contudo, corra atrás do que você quer para você mesmo..

Ninguém poderá fazer o que foi determinado pela vida para que você faça,
Então, não deixe passar a oportunidade..

O verbo agora é vitoriar, já ouviu sobre isto?
É misto: persistir, tentar, lutar, correr, buscar, agir, chegar, alcançar e vários outros que se complementam e completam. Se jogue em direção ao alvo que queres atingir!

Nas grandes batalhas da vida, 
o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer! 
Mahatma Gandhi -
Wiber Lucas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Contrapondo Gente!

Gente, é gente!
Gente, pensa que é gente!
Gente, sabe que é gente!
Gente, não sabe ser gente!
Gente, não sabe que é gente!
Gente, não sabe o que é gente!
Gente, diferente de gente!
Gente, sabe que é diferente de gente!
Gente, conhece gente!
Gente, conhecerá gente!
Gente, saberá ser gente!
Gente, buscando gente!
Gente, querendo ser gente!
Gente, gente!

Um mundo de gente!
Gente que quer, busca, procura, sabe, pensa, conhece, que é..
Gente que não quer, não busca, não sabe, não pensa, não conhece, que não é..

Gente comendo gente, gente vomitando gente..
Gente por cima, por baixo,
Gente rica, pobre,
Gente aberta, apagada,
Gente que brilha, apagada,
Gente lembrada, esquecida,
Gente viva, morta,
Gente feliz, triste,
Gente, estranha gente.

Diferenças de Gente para Gente.
Afinal, ser gente, é o que?

Ser perdoador, bem humorado, compreensivo, sincero, amigável, HUMANO!
Ser humanamente humano!
Humanidade - 'Conjunto de todos os homens: benfeitor da humanidade. Bondade, benevolência: tratar todos com humanidade.'

Que descubramos a tempo, o verdadeiro sentido de ser gente, de ser humano, de ser ser!
Que saibamos valorizar 'as tantas gentes' que nos cercam,
Que Consigamos entender o pra quê de tanta gente num mundo como este,
Que nos determinemos em entender a verdadeira essência do ser,
Que as nossas forças não se abatam simplesmente, mas que permaneça.
Que o mundo inteiro perceba o que é ser, e descubra o que tentamos descobrir.
Para que possamos compreender a verdadeira finalidade do nascer, viver e do morrer!
Porque passa, tudo passa, e daqui não se leva nada..
E 'as tantas gentes' que nos rodeiam, também passam, umas junto conosco, outras em outro tempo.
Ora agora, ora depois, ora ora, ora bolas.. Entenda!

Wiber lucas

terça-feira, 22 de março de 2011

É Outono!

Este é o tempo de cair as folhas!
Os frutos já não são tão abundantes nas árvores..

A realidade se torna cada vez mais evidente;as folhas já não vestem mais as árvores. As diferenças são mais nítidas e começa - se a perceber a essência real das coisas, como também o que realmente existe nestas coisas.

Esta é a fase onde o cinza aparece, o marrom se destaca.. Esta é a fase da neutralização. Contudo, existe também um grande avanço no laranja, cor que se fortalece no neutro das outras.

Mas o interessante mesmo é a intensidade do vento.
O vento se fortalece, e no nada, ele nos alcança. Balança nossos galhos, tira nossa roupagem, e nos deixa totalmente desprovidos de alguma outra coisa que possa tapar quem somos de fato.
 Num soprar, leva consigo todas aquelas coisas que são leves demais, que não possui raízes fortes, força e peso. Então, aquelas mesmas folhas e flores que estavam no cume das árvores, firmadas nos galhos, cheias de vida e com esplêndida beleza, perdem suas cores, secam - se e arrastam - se pelo chão, levando consigo toda aquela virilidade antes demonstrada.

Isso nos faz perceber as grandes mudanças que nos transforma em quem somos.
Em outra estação, estávamos verdes, fortes, floridos, belos. Mas o tempo passa, nos descolorindo; então ficamos fracos e a beleza que outrora existia, vai embora...



"Tudo é uma fase! E se é uma fase, consequentemente será passageira.. 
Tudo passa.. Um dia, o acaso aparece e leva.. Leva - nos."


É o outono da vida!
A idade que chega, o tempo que se esgota, e anos que correm ao nosso característico 'desfavor'.

Passamos então a pensar na rapidez e intensidade dos acontecimentos. É a lógica da vida! ''No momento em que nascemos, já começamos a morrer!'' (quem diz isso é a nossa Penosa Realidade)

Mas esta é apenas uma das benditas estações, é mera parte do grande ciclo que 'nos envolve na vida'. Mera parte do ciclo que 'envolve a nossa vida'..
Há quem prefira o Outono, o argumento é simples: "é o tempo em que melhor conhecemos a nós mesmos e os que amigos que nos cercam". Isto é fato! Nada melhor que saber com quem podemos contar e quem é que pode contar conosco...

Mas o que interessa mesmo, não é o achar.
Mas simplesmente o que você pensa desta estação... 
_Quantos sofrimentos foram ocasionados no cair daquela folha? 
_E para aqueles que estão com você?

_"Eu não sei de você, mas espero confiante,
que não tenham sido tantos sofrimentos, como os meus..."
Wiber Lucas

domingo, 20 de março de 2011

Reinvente!

Hoje eu fiz diferente!
Coloquei a imagem em cima, ao invés de embaixo...
isso é REINVENTAR!


Você já experimentou a reinvenção??
O ser humano tem a necessidade de se reinventar a cada dia.
Hoje, se segue o caminho de A para B, amanhã vai se achar melhor de B para A. Não por alguma consequência, mas simplesmente por querer fazer diferente..
O fato é que essa mudança é uma forma de reinventar.
Na vida, o reinventar não é somente criar coisas que já foram criadas, é fazer coisas de maneira que não foram feitas, pode ser até mesmo criar o que não existe.. A mudança é feita de forma muitas vezes radical, rápida, simples, ou tudo ao contrário disso.


Então, não digo aqui para mudar você mesmo, mas para se recriar, se inovar, isso quer dizer, ser você mesmo, mas se adaptando as coisas novas, antigas, atuais, desde que sejam boas.


Por isso: 'pense, crie, faça, aja, construa, veja, encante, tenha, descubra, obtenha, dobre, encaminhe, cobre, insista, exista, invente. E depois? Depois você: repense, recrie, refaça, reaja, reconstrua, reveja, reencante, retenha, redescubra, reobtenha, redobre, reencaminhe, recobre, reinsista, resista e REINVENTE!'


As mudanças não são meramente 'ocasionais', como também, não são permanentes.. diante disso, o que se deve fazer é resistir e insistir, somente por através disso, conseguiremos nos achegarmos ao que determinamos como alvo, como êxito!


Wiber Lucas

quinta-feira, 17 de março de 2011

"Se tiver afim, conquiste hoje".



Conquistar é demonstrar que vai valer a pena. Não se pode esperar, quando se tem a certeza e a vontade de que as coisas sejam realmente boas e duradouras, que valham realmente a pena.
Então, 'se estiver afim, conquiste hoje'!

Faça valer o tempo, faça valer o momento! Existe uma frase que diz "Que seja eterno enquanto dure", a eternidade nem sempre está ligada ao tempo, as vezes relaciona - se a intensidade. E isso é bom!

Então, não espere o amanhã,
Conquiste hoje o seu amor!
Conquiste hoje o seu espaço!
Conquiste hoje a sua maturidade!
Conquiste hoje a sua força!
Conquiste hoje a sua saúde!
Conquiste hoje a sua segurança!

Não espere as coisas melhorarem, viva o agora conquistando o amanhã, para que quando ele chegar, não corra de você! Viva o hoje vivendo o hoje! Conquiste o amanhã, mas viva cada dia separadamente, afinal, ele pode ser o último dia, não é?

Pela manhã tem muita coisa que pode ser feita, e você prefere não fazer nada, porque ainda é cedo.
A tarde tem outras muitas coisas que precisam ser feitas, e você não faz nada porque o tempo é curto.
A noite você percebe que ficou um monte de coisa que poderiam e precisavam ser feitas e você não fez, porque simplesmente ligou muito com a questão de ter muito tempo e depois não ter mais nenhum.
E até quando vai ser assim?

O tempo voa. O tempo corre. O tempo sempre foge do nosso controle, e quando pensamos nisso, o tempo já passou e não nos restou tempo pra mais nada.

Então, haja hoje! Vai em busca dos teus sonhos hoje, persiga seu alvo até o tempo se esgotar por completo, e mesmo que você não consiga atingir o objetivo, o que vai ser pouco provável, saberá que lutou, tentou, e principalmente onde depositou todas as suas energias e forças no decorrer do tempo que se foi..

Quem acredita sempre alcança! Quem corre atrás consegue! Quem quer, Conquista!
E meio às dificuldades permanece o mais bonito dos acontecimentos. 
Você acha que se ela não quizesse, estaria bela desse jeito no meio de tantas limitações? 
Óbvio que não, ela conquistou o seu próprio espaço. E você?
Wiber Lucas